F1: Button comenta sobre primeira vitória de Norris

Jenson Button, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, gostou da primeira vitória de Lando Norris na categoria. Após 110 corridas na F1, o jovem piloto da McLaren finalmente alcançou o degrau mais alto do pódio no GP de Miami.

Button, que também correu pela McLaren entre 2010 e 2017, sabe bem o que é esperar por uma primeira vitória. O britânico, hoje com 44 anos, precisou de 113 GPs para vencer pela primeira vez, conquistando o GP da Hungria de 2006 pela Honda.

“Estou muito orgulhoso de Lando”, disse Button à Sky Sports. “Demorou muito. Parece uma eternidade quando você está na categoria e não vence uma corrida. Ele teve algumas oportunidades, mas não deu certo. Então, é ótimo vê-lo no topo do pódio.”

Uma dessas chances perdidas por Norris foi no GP da Rússia de 2021. Na ocasião, liderando a corrida com pneus secos na pista molhada, o piloto perdeu o controle do carro e teve que parar para trocá-los, caindo para a sétima posição final.

Com o triunfo em Miami, no entanto, Norris vai deixar esse fantasma para trás. Para Button, a sensação de vencer ‘fica com você para sempre’.

“Mas isso não muda a forma como ele vai correr. Ele é um piloto confiante, muito habilidoso e um jogador de equipe. Então, espero ver a McLaren vencendo mais vezes nos próximos anos, e só espero que seja o mais rápido possível para termos essa briga entre Red Bull e McLaren, o que seria incrível”, finalizou o ex-piloto.