F1: Brundle é contra ampliação na zona de pontuação

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da Sky Sports, Martin Brundle, se posicionou contra a proposta de mudança no sistema de pontuação da categoria. A ideia, que será votada pela comissão de F1 hoje, visa premiar mais equipes com pontos em cada GP.

Atualmente, apenas os dez primeiros colocados conquistam pontos, o que gera reclamações de equipes menores que lutam por posições fora do top 10. A proposta prevê que os doze primeiros colocados recebam pontos, mantendo a pontuação dos sete primeiros e alterando a partir do oitavo lugar.

Brundle, no entanto, acredita que a mudança dilui o valor dos pontos. “Pontos do campeonato de Fórmula 1 devem ser conquistados com dificuldade e valorizados. Não é uma loteria onde todos ganham um prêmio”, escreveu em sua rede social.

Vale lembrar que, durante a carreira de Brundle como piloto, entre 1984 e 1996, apenas os seis primeiros colocados pontuavam. A votação da proposta pela comissão de F1 deve movimentar os bastidores da categoria nos próximos dias.