F1: Briatore não acredita que Hamilton possa superar Leclerc na Ferrari

O ex-chefe da equipe Benetton, depois Renault, Flavio Briatore, expressou dúvidas sobre a capacidade de Lewis Hamilton em superar Charles Leclerc na Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.

Atualmente, Hamilton não está conseguindo obter resultados expressivos com a Mercedes. O W15 não está rápido o suficiente para lutar pelas primeiras posições, e o britânico também está falhando em superar seu companheiro de equipe, George Russell. Hamilton terminou em sétimo no Bahrein e em nono na Arábia Saudita, nas duas ocasiões, atrás de Russell.

Para Briatore, que teve nomes como Michael Schumacher e Fernando Alonso sob seu comando, Hamilton terá dificuldades em superar Leclerc na Ferrari. Segundo ele, se Hamilton estivesse correndo pela Ferrari hoje, teria desempenho semelhante ao de Leclerc, que é um piloto rápido e subestimado. Briatore ainda sugere que Hamilton não colocaria tanto esforço em melhorar o carro quando este não estiver competitivo.

Apesar dessas críticas, Briatore reconhece que o carro da Ferrari não está bom o suficiente no momento, e destaca a necessidade de melhorias para que qualquer piloto possa fazer a diferença.