F1: Brembo aponta erro da Red Bull em problema com freio de Verstappen

Max Verstappen abandonou o GP da Austrália de Fórmula 1 com problemas nos freios, que tiveram superaquecimento. O fornecedor oficial da categoria, a Brembo, se isentou de culpa e indicou que as falhas foram causadas por erros da própria equipe, a Red Bull Racing.

Casos como o de Verstappen e de Charles Leclerc, da Ferrari, no GP do Bahrein, que também sofreu com os freios, chamaram atenção pela similaridade. Ambos descreveram a sensação como se o freio de mão estivesse acionado.

No entanto, a Brembo garante que não há relação com os componentes fornecidos. “Investigamos e concluímos que os problemas não estão relacionados a anomalias nas peças ou mau funcionamento do material. Em ambos os casos, a origem aponta para uma configuração incorreta escolhida pelas equipes”, informou a empresa.

A Red Bull ainda não divulgou oficialmente a causa exata do abandono de Verstappen. Imediatamente após a corrida, o chefe da equipe Christian Horner comentou sobre um possível problema na pinça de freio que teria causado o superaquecimento.