F1
|
23 de setembro de 2022 11:58

F1: Bottas fala sobre formas diferentes de configurar o carro na Alfa Romeo e na Mercedes

O finlandês Valtteri Bottas afirmou que ele e Lewis Hamilton, algumas vezes foram ignorados pela Mercedes, ao decidir como queriam que seus carros fossem configurados, já que as simulações de computador da equipe afirmavam que haveria melhorias de tempo com base nos dados que eles tinham.

Bottas acrescentou que é uma situação diferente para ele agora na Alfa Romeo, tendo mais voz sobre como ele configura seu carro em um final de semana de corrida.

O atual piloto da Alfa Romeo, acredita que era a coisa certa ter computadores liderando o caminho ao configurar os carros em algumas ocasiões na Mercedes, mas nem sempre para como ele queria pilotar.

“É assim que uma equipe de ponta funciona”, disse Bottas, de acordo com o GPFans. “Acho que Lewis também sentiu o mesmo. Ele às vezes queria ir na direção dele, mas os engenheiros diziam: ‘Não, o computador diz isso’. Então, às vezes era uma batalha, mas é bom discutir essas coisas. Eles têm tecnologia bastante avançada e ferramentas de simulação que permitem isso e, muitas vezes, o computador estava certo, mas não 100% das vezes”, disse ele.

Com relação ao seu ambiente atual, Bottas falou anteriormente da necessidade da Alfa Romeo trazer mais membros para a equipe, para chegar ao nível de outros times do grid, e competir em condições de igualdade.

A fábrica em Hinwil da equipe não é tão grande quanto as bases de Brackley e Brixworth, onde Bottas trabalhou na Mercedes, mas ele acredita que as ferramentas em sua equipe atual estão ‘chegando lá’, embora se sinta mais feliz por poder ter mais opinião sobre como quer que seu carro seja configurado, com a Alfa Romeo se comportando mais como uma ‘equipe de corrida’, em comparação com a sensação de ‘empresa’ na Mercedes.

“Em Hinwil, as ferramentas de simulação estão se desenvolvendo bem, mas por enquanto, parece que há mais efeito humano e de pilotos nas coisas, o que eu pessoalmente gosto muito”, concluiu.

Bottas atualmente tem 46 pontos no campeonato de pilotos, se mantendo na décima posição, nessa sua primeira temporada com a Alfa Romeo, que por sua vez ocupa a sexta posição no campeonato de construtores, com 52 pontos no momento.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.