F1: Bearman superou astros atuais da categoria em sua estreia na Arábia Saudita

A estreia de Oliver Bearman na Fórmula 1 com a Ferrari no GP da Arábia Saudita substituindo Carlos Sainz, o colocou em um patamar raro, superando inclusive alguns dos maiores nomes da categoria. O jovem piloto conquistou um feito que nem astros como Max Verstappen e Charles Leclerc alcançaram em suas corridas iniciais na F1.

Veja como alguns dos pilotos de destaque da Fórmula 1 se saíram em suas primeiras provas.

Max Verstappen (Toro Rosso, 2015): Verstappen estreou na F1 com apenas 17 anos de idade, o que gerou muitas críticas e acabou sendo um ponto alterado pela FIA na regulamentação da F1, que passou a considerar 18 anos como o mínimo exigido para a categoria. Em sua primeira corrida com a então Toro Rosso, o GP da Austrália de 2015, o holandês abandonou a prova depois de um problema mecânico em seu carro.

Carlos Sainz (Toro Rosso, 2015): Sainz teve uma atuação forte ao chegar ao Q3 logo em sua primeira sessão de classificação, e apesar de um problema no pit stop, conseguiu terminar a corrida na zona de pontuação. Mesmo perdendo uma posição em relação ao grid de largada, o espanhol certamente ficou satisfeito com os dois pontos conquistados pelo nono lugar.

Charles Leclerc (Sauber, 2018): O atual companheiro de equipe de Sainz, Charles Leclerc, estreou na F1 três anos depois com a Sauber. Ele precisou se contentar com a 18ª colocação no grid de largada da Austrália, atrás do então companheiro Marcus Ericsson. Porém, com abandonos de outros pilotos na corrida, o monegasco conseguiu chegar em 13º, mas fora da zona de pontuação.

Lando Norris (McLaren, 2019): Um ano depois, três jovens promessas da Fórmula 2 subiram para a principal categoria do automobilismo. Lando Norris, Alex Albon e George Russell. Norris, que até hoje corre pela McLaren, impressionou logo de cara com o oitavo lugar no grid, enquanto seu então companheiro Carlos Sainz, ficou dez posições atrás. Mas na corrida, o britânico caiu para o 12º lugar, e apesar de ser o melhor estreante, não conseguiu pontuar.

Alex Albon (Toro Rosso, 2019): Albon se juntou à Toro Rosso como companheiro de Daniil Kvyat e superou o piloto mais experiente no treino classificatório. Porém, na corrida, os papéis se inverteram e o atual piloto da Williams terminou sua estreia em 14º lugar.

George Russell (Williams, 2019): Russell passou seus primeiros anos na F1 com a Williams, uma equipe que estava na parte de trás do grid. Seu objetivo inicial era superar o companheiro de equipe, o que ele fez confortavelmente, garantindo o 16º lugar na corrida. Foi um caso de maximizar o que ele tinha, e seu talento acabou brilhando mais tarde, com a mudança para a Mercedes.

Diferente desses pilotos agora renomados, Bearman marcou pontos logo em sua estreia com a Ferrari, se tornando o único piloto entre os citados, a conseguir tal feito em sua primeira corrida na Fórmula 1.