F1: Bearman pontua e ganha elogio de Hamilton

Oliver Bearman celebrou o ‘reconhecimento’ de Lewis Hamilton, conquistado após o jovem piloto britânico marcar pontos em sua corrida de estreia na Fórmula 1, no GP da Arábia Saudita.

Escalado de última hora para substituir Carlos Sainz na Ferrari, Bearman surpreendeu ao adotar uma estratégia diferenciada, largando com pneus macios. O jovem piloto sustentou sua posição nas voltas iniciais e até ultrapassou Yuki Tsunoda na relargada após o Safety Car, entrando no top 10.

Apesar da pressão de pilotos mais experientes como Lando Norris e Lewis Hamilton, que optaram por uma estratégia de parada única mais tardia, Bearman segurou a sétima colocação e conquistou seis pontos valiosos. Com o resultado, ele se tornou o primeiro britânico a pontuar em sua estreia desde Paul di Resta, no GP da Austrália de 2011.

Depois da corrida, Bearman foi recebido e abraçado por Hamilton no parque fechado. Curiosamente, Bearman tinha apenas um ano de idade quando Hamilton estreou na F1.

“Sou muito jovem, então é bem legal”, disse ele à imprensa. “Cresci assistindo esses caras na pista, e mesmo não tendo lutado diretamente com eles, foi um prazer dividir o asfalto. O reconhecimento de Hamilton foi especial. Ele praticamente precisou me tirar do carro, eu estava bem exausto, foi uma corrida muito física. Mas é uma das pistas com menor degradação de pneus da temporada e com uma das maiores forças G laterais, então é praticamente como fazer 50 voltas de classificação.”

“Surpreendentemente eu aão estava nervoso, foi como qualquer outra corrida. Na hora da largada, o procedimento é um pouco diferente da F2, mas uma vez que a luz apaga, você se concentra no que está ao seu redor, e acho que fiz um bom trabalho”, finalizou Bearman.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.