F1 atualiza lista de pontos de penalização após GP da China

A FIA se manteve bastante ocupada atualizando a lista de pontos de penalização após o GP da China. No total, 11 tentos foram distribuídos aos pilotos após o final de semana em Xangai.

Cada ponto se mantém na licença do competidor por 12 meses e, caso 12 pontos sejam alcançados, esse piloto recebe como punição o banimento por uma etapa.

Entretanto, desde que esse sistema foi adotado há dez anos, nenhum piloto realmente chegou a atingir o marco e ficar banido.

Após o GP da China, então, alguns pilotos precisam ficar de olho aberto. Fernando Alonso recebeu penalização de 10s e 3 pontos por seu incidente com Carlos Sainz – o bicampeão já recebeu seis tentos em um mês. Ainda, Daniel Ricciardo levou mais dois em sua licença por sua ultrapassagem em cima de  Nico Hülkenberg durante safety-car.

Lance Stroll também recebeu dois por sua colisão contra o australiano; Kevin Magnussen somou mais dois por batida contra Yuki Tsunoda e Logan Sargeant também levou dois por também passar Hülk durante carro de segurança.

Abaixo, confira todos os pilotos da F1 e os pontos em suas licenças:

Sergio Pérez, oito pontos
Logan Sargeant, 8
Lance Stroll, 7
Fernando Alonso, 6
Kevin Magnussen, 5
Lewis Hamilton, 4
George Russell, 4
Yuki Tsunoda, 3
Guanyu Zhou, 2
Max Verstappen, 2
Valtteri Bottas, 2
Daniel Ricciardo, 2
Carlos Sainz, 0
Lando Norris, 0
Pierre Gasly, 0
Alexander Albon, 0
Charles Leclerc, 0
Esteban Ocon, 0
Oscar Piastri, 0