F1: Aston Martin satisfeita com sessão de classificação no Bahrein

A equipe Aston Martin gostou do resultado na sessão de classificação para o GP do Bahrein de Fórmula 1, com Fernando Alonso garantindo o P6 para a largada na corrida de sábado, e Lance Stroll ficando com o P12.

Mike Krack, chefe da equipe: “Uma sessão de classificação bem executada nos prepara para uma corrida forte, onde podemos competir por bons pontos. Nossas voltas foram limpas e organizadas, e vimos o quão próximas todas as equipes estão este ano em termos de desempenho em uma única volta. Você tem que realmente acertar tudo nessas circunstâncias, porque cada décimo de segundo é importante. O nosso foco durante as férias foi diminuir a diferença para a frente do grid e as primeiras indicações são encorajadoras, mas foi apenas a primeira sessão de classificação do ano e precisamos de ver como as coisas se desenrolam na corrida. Finalmente obteremos as respostas amanhã sobre o desempenho na corrida. Fizemos o nosso trabalho de casa e nos preparamos bem nas últimas semanas, por isso vamos ver o que podemos fazer”, concluiu.

Alonso: “Foi uma boa surpresa esta noite na sessão de classificação terminar em sexto e uma ótima maneira de começar a nova temporada. Fomos cautelosos no início da sessão, mas nos encontramos competitivos e no final ficamos a apenas um décimo dos carros da Ferrari no Q3. Nosso carro parecia mais conectado neste fim de semana e nosso ajuste fino foi realmente positivo. Acho que a corrida será muito disputada amanhã e as pequenas margens entre todos nós, significam que a forma como administraremos tudo será fundamental. Vamos ver o que podemos fazer, mas estou confiante para a corrida”, acrescentou.

Stroll: “O AMR24 se saiu bem na sessõ de hoje, um reflexo do trabalho que realizamos durante os testes para ajustar a configuração. Tive uma boa volta rápida no Q1 e fiquei feliz com meu ritmo, mas depois fiquei preso em algum trânsito na curva 13 na minha última volta no Q2. Essa pode ser a diferença entre progredir para o Q3 ou não, quando o grid é tão acirrado e cada décimo é importante. Um pelotão tão próximo deverá proporcionar uma corrida interessante amanhã. Farei o meu melhor para começar bem e partiremos daí”, encerrou o canadense.