F1: Aston Martin mostrou bom ritmo em Melbourne

A Aston Martin apresentou um bom ritmo de corrida no GP da Austrália de Fórmula 1, com Lance Stroll terminando em P6 e Fernando Alonso em P8, mesmo após a penalidade que o espanhol recebeu pelo incidente com George Russell da Mercedes.

Mike Krack, chefe da equipe: “Hoje foi uma corrida forte em Albert Park e marcamos doze pontos no campeonato. Todo o crédito para ambos os pilotos, que converteram as nossas posições no grid de largada em pontos, utilizando duas estratégias de pneus muito diferentes. Lance correu bem durante todo o final de semana e levou esse desempenho até a bandeira quadriculada. Já para Fernando foi surpreendente vê-lo cair para P8 com a penalização pós-corrida, mas temos que aceitar a decisão. Isso não irá desviar a atenção de um dia positivo. As decisões no pit wall foram certeiras e operacionalmente toda a equipe tem sido excelente”, concluiu.

Stroll: “Foi uma corrida consistente hoje e estou satisfeito por somar alguns pontos. Tive uma largada forte, ganhando algumas posições na primeira volta, e depois estabeleci um bom ritmo. Como esperado, gerenciar os pneus foi o maior desafio devido à elevada degradação, mas cuidei bem deles e a equipe fez um bom trabalho com a estratégia de corrida. Ainda temos mais ritmo para encontrar no carro, mas acho que deixamos a Austrália sabendo que aproveitamos ao máximo o pacote que temos”, acrescentou.

Alonso: “Tivemos um pouco de sorte com o timing do Safety Car Virtual quando Lewis (Hamilton) abandonou. Então fiquei muito feliz atrás de Checo (Sergio Perez) porque pude usar o DRS para abrir uma vantagem. Perdi muito tempo quando Charles (Leclerc) saiu dos boxes, mas os segundos que ganhamos provaram ser ‘pó de ouro’ no final. Nas últimas voltas, George (Russell) me alcançou rapidamente. Eu sabia que ele estava chegando, então ele ficou na faixa do DRS por cinco ou seis voltas, e eu estava apenas fazendo voltas de classificação para me manter à frente. Eu queria maximizar minha velocidade de saída na curva seis para me defender dele. Isso é o que qualquer piloto faria e não achei que fosse perigoso. É decepcionante receber uma penalidade dos comissários por uma corrida difícil, mas justa. Ainda assim, estou feliz que George esteja bem. Não foi legal ver o carro dele no meio da pista. Este não foi o melhor fim de semana para nós em termos de ritmo, mas a nossa corrida foi bem executada com boa estratégia, pit-stops incríveis, e grande confiabilidade. Acho que provavelmente marcamos mais pontos hoje do que o nosso ritmo merecia, mas vamos aceitar isso”, finalizou o espanhol.