F1
|
12 de fevereiro de 2024 09:02

F1: Aston Martin espera manter Alonso para 2025, afirma Krack

Em meio a uma fase de renovação, Aston Martin destaca a importância de Alonso para os planos futuros da equipe

Mike Krack, o chefe da equipe Aston Martin F1, declarou estar “confiante” de que a equipe conseguirá manter Fernando Alonso, apesar dos rumores que o ligam a uma vaga na Mercedes. Alonso, assim como outros 13 pilotos, está sem contrato no final da temporada de 2024. Após o anúncio surpresa de Lewis Hamilton de que se juntará à Scuderia Ferrari em 2025, a vaga na Mercedes se torna extremamente cobiçada.

Krack expressou sua esperança na força da relação da Aston Martin com Alonso para garantir a renovação do contrato do espanhol. “Sim, eu acho que a silly season começou muito mais cedo do que estávamos esperando,” disse Krack aos meios de comunicação, incluindo a Motorsport Week, antes do lançamento do AMR24. “Sabíamos que este seria um ano excitante com muita especulação, mas, para ser honesto, amamos o Fernando, temos uma relação muito boa com ele, onde ele é um membro integral da equipe.”

Alonso reafirmou o vínculo forte com a equipe, indicando sua prioridade em discutir seu futuro com a Aston Martin. “Minha primeira prioridade será sempre sentar e discutir com a Aston, eles me deram a oportunidade no ano passado de me juntar a esta organização, da qual estou muito orgulhoso de fazer parte,” disse ele.

Além de Alonso, não é surpresa que Lance Stroll também esteja nos planos de longo prazo da equipe, sendo filho do proprietário da equipe, Lawrence Stroll. Krack enfatizou a importância de manter a atual formação de pilotos para o futuro.

Krack e Alonso destacam uma relação baseada em confiança, transparência e a integração profunda de Alonso à equipe, vislumbrando um futuro promissor juntos na Aston Martin.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.