A Aston Martin planeja discutir a renovação do contrato de Lance Stroll nas próximas semanas, de acordo com o chefe da equipe, Mike Krack.
O time britânico anunciou na semana passada a renovação do contrato de Fernando Alonso por pelo menos mais duas temporadas, garantindo a presença do espanhol na Fórmula 1 até 2026.
Ainda não há confirmação oficial sobre o companheiro de equipe de Alonso, principalmente em vista da mudança de regulamento programada para 2026, quando a Aston Martin se tornará parceira da Honda.
No entanto, a expectativa é que Stroll permaneça na equipe da qual seu pai, Lawrence Stroll, é o proprietário desde a aquisição do time em 2018.
Apesar do desempenho bastante inferior em relação a Alonso na última temporada (83 pontos contra 230), a Aston Martin parece priorizar a estabilidade na dupla de pilotos, obviamente guiada pelo dono da equipe.
“Na semana passada, o foco principal foi Fernando, mas também sabemos que a Aston Martin é a casa de Lance”, disse Krack ao portal Autosport. “Sabemos disso e todo o projeto sempre girou em torno dele. Então buscamos continuidade. Sempre disse que isso é muito importante, então veremos nas próximas semanas.”
Enquanto Carlos Sainz está disponível no mercado devido à sua saída da Ferrari, Krack defende a importância de manter a dupla atual.
Alonso, por sua vez, admitiu ter conversado com outras equipes antes de renovar com a Aston Martin, o que o manterá na F1 até os 45 anos. A Aston Martin, segundo Krack, havia combinado um prazo antecipado para a decisão com Alonso, evitando atrasos na definição de pilotos para 2025.