F1: Aston Martin decepcionada com ritmo em Miami

A Aston Martin teve uma sessão de classificação para o GP de Miami de Fórmula 1, bem inferior ao que a equipe esperava, com Lance Stroll ficando com o P11 e Fernando Alonso com o P15.

Mike Krack, chefe da equipe: “Perdemos o ritmo máximo para competir hoje. As margens são pequenas e Lance perdeu a oportunidade de chegar ao Q3 com Fernando alguns décimos atrás. Faremos uma revisão esta noite e veremos onde podemos melhorar para amanhã. A corrida Sprint foi decepcionante com os dois pilotos presos no meio de um sanduíche de quatro carros na entrada da curva um. Os danos no assoalho e na suspensão de Lance forçaram seu abandono, enquanto Fernando retomou para nos dar alguns aprendizados valiosos sobre os pneus. Vimos como pode ser difícil progredir aqui com os trens DRS tornando as ultrapassagens muito desafiadoras, mas vamos lutar muito para marcar alguns pontos”, concluiu.

Stroll: “Foi um dia frustrante na pista. Minha prova Sprint terminou na primeira volta após contato com outros carros. Foi um incidente infeliz, mas não havia muito que eu pudesse fazer. Na sessão de classificação, o carro simplesmente não tinha o ritmo que precisávamos. Foi decepcionante perder o Q3 por margens tão pequenas, mas estávamos lutando para melhorar ao longo do Q2 e eu não tinha a confiança que precisava no carro. Tentaremos encontrar um pouco mais de ritmo para a corrida de amanhã e esperamos poder lutar por alguns pontos em Miami”, acrescentou.

Alonso: “Foi um dia decepcionante para nós. Em primeiro lugar, houve o incidente na curva 1, no início da Sprint, e depois tivemos uma sessão de classificação difícil para a corrida de amanhã. Lutamos no Q1 e no Q2 e terminamos em 15º em ambas as sessões. Não parecia ter muito ritmo e desta vez estávamos fora do grupo para lutar pelos dez primeiros. Fizemos algumas alterações na configuração desde a corrida Sprint e parece que essas alterações não funcionaram. Acredito que amanhã será uma corrida desafiadora, mas vamos analisar nosso desempenho esta noite e tentar recuperar alguns pontos”, finalizou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.