Aos 17 anos, Andrea Kimi Antonelli, com apenas seis corridas na Fórmula 2, surge como um possível estreante na Fórmula 1 em 2025, e a Mercedes parece interessada em tê-lo em sua equipe. Toto Wolff, chefe da Mercedes, mencionou que embora a preferência seja por Max Verstappen para 2025, Antonelli é uma alternativa interessante, especialmente considerando o momento atual da equipe.
No momento a Mercedes está passando por uma fase difícil e de reconstrução, longe das performances que a levaram a conquistar vários títulos na F1. Wolff reconhece que é necessário fazer as coisas de maneira diferente após três anos do regulamento atual. Nesse contexto, colocar um jovem piloto como Antonelli no carro pode ser uma estratégia interessante para enfrentar os desafios, proporcionando-lhe uma oportunidade com menos pressão e a possibilidade de se adaptar gradualmente à categoria máxima do automobilismo.
“Acredito que estamos em uma fase de reconstrução. Precisamos fazer as coisas de maneira diferente do que fizemos no passado, sem descartar o que acreditamos ser bom na forma como operamos”, afirmou Wolff.