F1: Alpine teve sexta-feira complicada em Mônaco

Essa sexta-feira com os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1, foi mais um dia decepcionante para a Alpine. No TL1, Esteban Ocon ficou em P18 e Pierre Gasly apenas em P20. No TL2, as coisas não melhoraram muito, e Ocon terminou com o P14 e Gasly com o P17.

Ocon: “É ótimo estar de volta a Mônaco e pilotando neste lendário circuito. Foi um dia interessante. No TL1, a aderência foi bastante difícil e tudo se resumiu a construir a velocidade volta a volta, e tentar chegar o mais perto possível dos muros para melhorar o tempo de volta. Eu diria que a segunda sessão foi melhor para nós, pois fizemos algumas boas melhorias e demos alguns passos à frente. Conseguimos aprender muito, ainda temos mais para trabalhar, mas eu diria que estamos em um bom lugar nesta fase. Vamos continuar o trabalho duro, colocá-lo em prática antes da sessão de classificação e buscar estar em uma boa posição amanhã à tarde”, completou.

Gasly: “Tive um TL1 complicado devido a um problema no carro. Conseguimos consertá-lo durante a sessão, mas ainda assim não tivemos muitas voltas na pista. O TL2 foi principalmente sobre ter uma boa sensação do carro neste circuito e tentar ultrapassar os limites o máximo possível. Algumas vezes, provavelmente forcei demais, mas me senti bastante confortável no carro, então isso é positivo. Minha corrida com pneus macios foi um pouco bagunçada. Eu não juntei bem os três setores, então definitivamente há coisas para aprender e mais para extrair. Vamos continuar a trabalhar arduamente para ajustar tudo antes da importantíssima sessão de classificação de amanhã à tarde”, encerrou o francês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.