F1: Alpine teve final de semana decepcionante no Bahrein

A equipe Alpine teve um desempenho muito fraco no GP do Bahrein de Fórmula 1 realizado neste sábado. Depois de seus dois pilotos terem largado das últimas posições do grid, Esteban Ocon terminou em P17 e Pierre Gasly em P18.

Bruno Famin, chefe da equipe: “Sabíamos que o início da temporada seria difícil e esse foi o caso no Bahrein. Dito isto, estamos fazendo tudo o que podemos com o que temos neste momento, e continuaremos a encontrar melhorias e a progredir cada vez que estivermos no bom caminho. Crédito à equipe e aos pilotos por seus esforços aqui no Bahrein nas últimas semanas. A união da equipe vai brilhar. Na próxima semana vamos para Jeddah, uma pista completamente diferente do Bahrein, que traz uma nova oportunidade de continuar aprendendo e progredindo com nosso pacote A524. O trabalho duro vai continuar”, concluiu.

Ocon: “Hoje foi uma continuação do que vimos na sessão de classificação de ontem, e no geral, não foi o fim de semana que queríamos. Mais importante ainda, tivemos uma corrida limpa e coletamos dados valiosos que podemos levar para a corrida em Jeddah na próxima semana. Será interessante ver como nos saímos em diferentes traçados e em diferentes condições. Vamos cavar e juntar a cabeça durante o curto intervalo entre as corridas e ver onde podemos melhorar. Temos que manter o foco, permanecer positivos e seguir na direção certa. Coletivamente, como equipe, temos que manter a cabeça erguida indo para a Arábia Saudita”, acrescentou.

Gasly: “Não foi o nosso dia, mas provavelmente o que esperávamos no final. Tive uma ótima largada fora da linha, passei por alguns carros, mas depois fui pego por algum caos na curva 1 com carros rodando na frente, o que me colocou de volta para trás. Isso não era o ideal, mas depois disso, fizemos tudo o que podíamos fazer com o que tínhamos em nossas mãos hoje. Temos muitas áreas para continuar melhorando e sei que o trabalho duro continuará nos bastidores. Temos de continuar a dar passos à frente, pois não estamos onde queremos estar agora. Na próxima semana é uma pista diferente, uma nova oportunidade e um novo desafio para continuarmos a mostrar progresso”, finalizou o francês.