F1: Alpine terá assoalho novo para Ocon na China

A Alpine levará uma nova versão do assoalho para o GP da China de Fórmula 1, mas terá apenas uma unidade disponível. A equipe optou por priorizar Esteban Ocon, que utilizará a peça atualizada no GP deste fim de semana em Xangai. Pierre Gasly seguirá com o assoalho antigo.

Os dois pilotos já haviam utilizado a nova asa dianteira e outras atualizações introduzidas no GP anterior, onde a Alpine manteve a sequência negativa de corridas sem pontuar. Para tentar se aproximar das equipes da frente, a equioe francesa está acelerando o cronograma de desenvolvimento.

“A última corrida no Japão ressaltou o enorme desafio que temos para melhorar nosso desempenho”, afirmou o chefe de equipe, Bruno Famin. “Precisamos desenvolver o carro para brigar por melhores posições. O nível precisa ser elevado em todas as áreas para sairmos desse momento difícil.”

“Embora tenha sido positivo levar as primeiras atualizações para o carro em Suzuka, precisamos fazer mais. A equipe tem trabalhado arduamente e conseguimos trazer uma melhoria para um carro neste fim de semana, uma corrida antes do planejado”, acrescentou.

Uma nova unidade do assoalho estará disponível para Gasly a partir da próxima etapa, em Miami. A equipe afirmou ao RaceFans.com, que vai revezar qual piloto receberá primeiro as peças novas quando houver apenas um exemplar disponível.

Ocon superou Gasly nas sessões de classificação nas quatro etapas disputadas até aqui e alcançou o Q2 nas duas últimas ocasiões. Segundo ele, o A524 pareceu mais competitivo na classificação no Japão, apesar de sua corrida ter sido comprometida por um toque com Gasly na relargada.

“No fim das contas, nos faltou ritmo para competir, e mesmo sem a perda de performance, isso não teria mudado drasticamente o resultado da corrida. As atualizações que levamos para Suzuka atenderam às nossas expectativas, e sei que a equipe está trabalhando muito para trazer mais performance ao carro nas próximas corridas”, encerrou Ocon.