F1: Alpine pontua pela primeira vez em 2024

A equipe Alpine finalmente marcou seu primeiro ponto na temporada 2024 da Fórmula 1, hoje em Miami. Esteban Ocon terminou a corrida em P10 e Pierre Gasly em P12, com os dois pilotos mostrando um ritmo mais forte e consistente, no que aparenta ser um crescimento da equipe francesa.

Bruno Famin, chefe da equipe: “Hoje marcamos nosso primeiro ponto da temporada, então do ponto de vista esportivo, isso é satisfatório para nós. Tínhamos um plano claro em que um carro tentaria parar mais cedo e prejudicar os carros ao nosso redor, enquanto o outro carro arriscaria correr um primeiro trecho mais longo na esperança de um cenário de VSC, SC ou bandeira vermelha. Nessa ocasião foi assim que tudo se desenrolou e foi Esteban quem marcou o ponto com a décima posição. Foi uma corrida impecável de todos na equipe, estratégia, gestão de corrida, pit-stops, e fizemos o suficiente para nos colocarmos em posição de beneficiar a equipe. Foi um fim de semana muito mais positivo aqui em Miami e devemos continuar lutando por mais, se quisermos continuar a disputar posições mais altas. O trabalho árduo continuará enquanto regressamos à Europa”, concluiu.

Ocon: “Foi bom marcar um ponto hoje. Nas últimas corridas temos estado cada vez mais próximos e finalmente neste fim de semana saímos com uma recompensa, que é o que a equipe merece dado o seu esforço nas últimas semanas. Foi uma corrida muito intensa do início ao fim, com boas batalhas ao longo de todo o percurso. Não podemos ficar totalmente satisfeitos com o resultado porque é apenas um ponto, mas é um ponto importante para a nossa temporada. De onde estávamos no Bahrein, na última fila, até onde estamos agora, é um crédito para toda a equipe de Enstone e Viry por manterem a crença e a motivação, e continuarem a melhorar o carro. Esperançosamente, é apenas o primeiro ponto de muitos no resto da temporada”, acrescentou.

Gasly: “Fizemos uma grande corrida hoje, apesar de eu não ter chegado nos pontos. Fizemos tudo o que era necessário para nos colocarmos na melhor posição possível para somar pontos. Tivemos um bom ritmo, lutamos muito no início para manter a posição e depois, tal como planejamos, paramos cedo. O timing do VSC não foi a meu favor, mas às vezes é assim. Do ponto de vista da equipe, marcamos o primeiro ponto da temporada e isso é o mais importante. Não importa se sou eu ou Esteban e estou muito satisfeito pela equipe hoje. É ótimo para motivação e confiança para todos em Enstone e Viry. Precisamos de muito mais para lutar por posições mais altas. Estamos na mistura, foi o melhor fim de semana da temporada do ponto de vista do desempenho, por isso é bom mostrar progresso”, encerrou o francês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.