F1: Alpine mostrou pequena evolução na classificação Sprint

A Alpine mais uma vez não teve um bom desempenho, mas pelo menos não ocupou as últimas posições na classificação Sprint do GP de Miami de Fórmula 1. Esteban Ocon ficou com o P13 e Pierre Gasly com o P16 para a o grid de largada da corrida Sprint de sábado.

Ocon: “É positivo termos progredido para o Q2 na classificação Sprint, mas é obviamente decepcionante estar tão perto e perder o top 10 por apenas meio décimo. São também pequenos sinais encorajadores de que a diferença está diminuindo. Fiquei feliz com a primeira volta no Q2 e com o comportamento do carro, e a aderência aumentou ao longo da volta. Mas forcei demais na segunda volta e tive dificuldades com os pneus no final. Subi no primeiro setor mas não consegui aguentar durante a volta, o que também é uma boa aprendizagem para a sessão de classificação para o GP amanhã. Há algumas coisas nas quais podemos trabalhar e resolver durante a noite e tentar avançar na corrida Sprint e dar o próximo passo na sessão de classificação”, concluiu.

Gasly: “O carro definitivamente estava melhor hoje e fomos capazes de progredir no Q1. Minha primeira volta foi forte, mas na segunda tentativa perdi o carro nas rápidas mudanças de direção nas curvas 5 e 6. Isso não foi o ideal e a volta terminou a partir daí sem nenhuma maneira de melhorar. É uma pena, pois hoje nos sentimos muito mais próximos dos demais. Passaremos algum tempo para descobrir algumas coisas e ver o que podemos melhorar amanhã. Temos a corrida Sprint e depois a sessão de classificação para o GP de domingo. Há muito mais para vir de mim neste fim de semana”, encerrou o piloto francês.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.