F1: Alpine mais uma vez tem desempenho abaixo do esperado

A Alpine novamente teve um desempenho fraco, o que vem se tornando uma rotina na temporada 2024 da Fórmula 1, pelo menos até o momento. Na corrida da Austrália não foi diferente, e Pierre Gasly terminou em P13 e Esteban Ocon em P16, isso depois do abandono de pelo três carros das principais equipes.

Bruno Famin, chefe da equipe: “Embora não tenhamos marcado pontos na corrida de hoje, estamos dando passos progressivos. Há muitas áreas que devemos melhorar, e iremos melhorar, já que hoje esteve longe de ser uma corrida limpa para ambos os carros. Dito isto, provavelmente maximizamos o resultado com o que podíamos controlar. Devemos continuar a diminuir a distância em relação aos nossos rivais, conseguindo melhorias em todas as áreas. Ambos os pilotos continuam a trabalhar em colaboração com a equipe, por isso agradecemos-lhes novamente pelos seus excelentes esforços. A próxima corrida é no Japão, onde pretendemos continuar a mostrar progressos”, concluiu.

Ocon: “Foi uma corrida infeliz hoje, pois tivemos que fazer uma parada extra para remover um pedaço de carro preso no duto do freio traseiro. Antes do pit stop eu estava correndo em grupo com Alex (Albon) e Kevin (Magnussen), e na frente de Nico (Hulkenberg). Sem essa parada extra, provavelmente teríamos a chance de marcar pontos, observando como a corrida se desenrolou. Hoje, e neste final de semana em geral, o carro esteve um pouco melhor e mostra que estamos fazendo algum progresso. Precisamos seguir passo a passo e continuar melhorando no Japão, que é uma corrida pela qual estou realmente ansioso, pois é uma das minhas pistas favoritas e os fãs de lá a tornam ainda mais especial”, acrescentou.

Gasly: “Não há satisfação no resultado de hoje, pois terminar fora dos pontos nunca é onde pretendemos terminar as corridas. Porém, fizemos alguns progressos e tentamos maximizar o que tínhamos e eu diria que fizemos isso hoje. Dei o meu melhor dentro do carro, foi uma corrida difícil em alguns momentos, mas persistimos até o fim. Todos nós continuaremos nosso trabalho árduo coletivo. Temos algumas peças novas chegando em breve, à medida que continuamos diminuindo a distância para aqueles que estão à nossa frente. Foi uma semana movimentada na Austrália e já estou ansioso para correr em Suzuka, uma das minhas pistas favoritas no calendário da Fórmula 1”, encerrou o francês.