F1: Alpine frustrada com fraco resultado em Monza

O GP da Itália de Fórmula 1 não foi nada positivo para a equipe Alpine. Enquanto Esteban Ocon foi obrigado a abandonar a corrida, Pierre Gasly terminou apenas em P15.

Bruno Famin, chefe interino da equipe: “Depois da alta de Zandvoort há exatamente uma semana, deixamos Monza com um resultado muito difícil e um nível de desempenho geral. Entramos no fim de semana sabendo que seria um desafio dada a natureza da pista, e foi esse o caso. Como equipe, foi certamente um fim de semana repleto de aprendizados, que podemos levar adiante para futuras provas em circuitos com configuração semelhante à Monza. Nessa frente, podemos permanecer positivos e iremos nos reagrupar antes da próxima corrida em Singapura”, concluiu.

Ocon: “Um fim de semana difícil para nós. Infelizmente, tivemos que abandonar por precaução, depois que senti algum bloqueio no volante no início da corrida. Definitivamente foi um grande fim de semana de aprendizado para nós, em uma pista difícil desde a primeira sessão de sexta-feira. Agora é hora de realmente analisar as razões pelas quais não conseguimos atuar aqui e depois seguir rapidamente para Singapura. Não tenho dúvidas de que voltaremos mais fortes e voltaremos à forma de pontuar”, acrescentou.

Gasly: “Não foi o nosso fim de semana, isso é certo, e é sempre uma sensação decepcionante quando você sai sem marcar pontos. Simplesmente não fomos rápidos o suficiente nesse circuito para ter algum sucesso, e claro, vamos encarar isso como um grande aprendizado daqui para frente e ver o que podemos fazer melhor na próxima vez nesse tipo de pista. Demos o nosso melhor hoje, mas o décimo quinto lugar parecia ser o nosso máximo. Temos muito trabalho pela frente e estou definitivamente ansioso por Singapura na próxima corrida. Tenho certeza de que podemos ser mais competitivos”, finalizou o francês.