A Alpine vem enfrentando um início de temporada na Fórmula 1 em 2024 bastante difícil, mas neste sábado, na corrida Sprint e na sessão de classificação para o GP da China de domingo, a equipe apresentou uma pequena evolução. Na Sprint, Esteban Ocon terminou em P13 e Pierre Gasly em P15, e na classificação os dois pilotos repetiram os mesmos resultados para o grid de largada do GP de domingo, com Ocon em P13 e Gasly em P15.
Ocon: “No geral, foi um bom dia em comparação com onde estivemos ontem e nas corridas anteriores. Fizemos uma corrida Sprint consistente e ganhamos quatro posições. É a nossa melhor posição inicial do ano e ambos os carros no Q2, por isso é uma sessão satisfatória sob essa perspectiva. É um pequeno passo no desempenho, mas não desprezível. Olhando para os tempos, ainda há uma grande lacuna a ser compensada em relação aos que estão à frente. Vendo como os pneus se comportaram na Sprint, a degradação foi bastante elevada, mas administrável, por isso espero que nos dê a oportunidade de lutar durante toda a corrida amanhã. Analisaremos quais opções estratégicas temos disponíveis e buscaremos progredir durante o GP”, concluiu.
Gasly: “Estou feliz por estar de volta à China depois de tanto tempo, é uma pista única e é ótimo ver todos os fãs na arquibancada. A corrida Sprint foi bastante agitada, mas um resultado sólido para nós. Fizemos algumas mudanças agressivas de configuração antes da sessão de classificação e sabíamos que seria uma sessão difícil, já que tem sido complicado chegar ao Q2 para nós nesta temporada até agora. Por isso, estou satisfeito por termos conseguido organizar um fim de semana limpo até este ponto, melhorando os pneus entre cada sessão. A corrida de amanhã será muito interessante, especialmente em termos de degradação dos pneus. Continuaremos a nos esforçar e tirar o máximo possível do carro amanhã”, finalizou o piloto francês.