F1: Alpine apresenta evolução com novas atualizações

A Alpine teve um desempenho um pouco melhor no GP da China de Fórmula 1, do que nas corridas anteriores. Para a corrida em Xangai, o time francês implementou algumas atualizações que parecem ter funcionado e com isso, Esteban Ocon terminou quase na zona de pontos, em P11 e Pierre Gasly ficou um pouco atrás com o P13.

Bruno Famin, chefe da equipe: “Foi uma corrida repleta de incidentes com vários períodos de Safety Car, o que significa que precisávamos ficar alertas e prontos para reagir, o que fizemos com um pit stop duplo bem executado. Esteban fez uma grande corrida para ficar perto de marcar pontos, mas perdeu por pouco no final. Pierre também se saiu bem ao recuperar posições após o atraso em sua primeira parada. Felizmente ninguém ficou ferido e investigaremos os motivos para evitar tais incidentes no futuro. O que hoje mostra é que ainda temos trabalho a fazer, e como equipe, precisamos continuar a lutar por mais desempenho, pois hoje não tivemos o suficiente. Agradecimentos especiais à equipe na fábrica, que se esforçou muito para trazer novas peças para Xangai, que tiveram o desempenho esperado”, concluiu.

Ocon: “Como esperado, foi uma corrida agitada hoje, com muita ação e disputas acirradas, o que foi muito divertido ao volante. No geral, gerenciamos bem a corrida e os pneus. O lado positivo é que fomos mais competitivos aqui e nos colocamos na disputa por pontos, mas perdemos por pouco no final, embora tenha sido o melhor resultado da temporada. Demos um pequeno passo no desempenho neste fim de semana, com as novas peças que a equipe trouxe para a pista, funcionando conforme o esperado. Obrigado à equipe por acelerar as atualizações, mas precisamos continuar melhorando para nos mantermos na luta por pontos nas próximas corridas, continuando em Miami daqui a duas semanas”, acrescentou.

Gasly: “Podemos ficar encorajados com o resultado de hoje, olhando para o desempenho nesta temporada até agora. Foi bastante interessante o desenrolar da corrida e há algumas áreas onde perdemos tempo hoje, mas estou feliz por termos conseguido recuperar algumas posições. Levaremos muitos aprendizados conosco. Há muito para analisarmos e entendermos neste fim de semana, no qual nos concentraremos nos próximos dias na preparação para a próxima corrida em Miami. Já estou ansioso para voltar aos EUA, onde terei a oportunidade de correr pela primeira vez com o novo pacote. Até lá, a equipe continuará trabalhando duro para que possamos continuar melhorando e nos aproximando de onde queremos estar. Os fãs chineses deram um grande show hoje e foi ótimo estar de volta aqui depois de tanto tempo”, encerrou o francês.