F1: Alonso lamenta falta de ritmo da Aston Martin na Espanha: “Nossos adversários eram mais rápidos”

Fernando Alonso quer fazer uma análise do motivo de a Aston Martin ter sofrido durante o GP da Espanha da F1. A prova em frente à torcida caseira foi a segunda da temporada em que esteve fora do pódio. 

Na sétima etapa da temporada 2023, as coisas começaram difíceis já na classificação. Com um dano por ter passado na brita durante o Q1, o bicampeão espanhol conseguiu alinhar apenas na nona colocação do grid. 

Apesar de o ritmo da Aston Martin durante a prova ter sido competitivo como em todas as demais etapas do ano, ainda assim foi incapaz de fazer frente à Red Bull e Mercedes, que ouparam os três degraus do pódio. 

Apesar de algumas boas ultrapassagens, Alonso só foi capaz de cruzar a linha de chegada em sétimo. “Não tínhamos muito ritmo tanto com pneu macio quanto duro, então, foi difícil para nós. Tentamos alongar nossos stints e esperávamos que se pagaria no final, mas nossos adversários tinham um pouco mais de ritmo”, comentou. 

“Acho que sexto e sétimo lugares eram o máximo para nós. Pensei que nosso desempenho parecia melhor na classificação, então, precisamos fazer as análises para reverter o cenário para o Canadá”, completou.