James Allison, diretor técnico da Mercedes, afirmou não ter preocupações com a possibilidade de trabalhar com Adrian Newey.
Poucas semanas atrás, Newey anunciou sua saída da Red Bull no início de 2025, encerrando uma longa e vitoriosa parceria. A Mercedes é apontada como uma das interessadas em contratá-lo, já que o britânico indicou que não pretende se aposentar da Fórmula 1.
Allison, atualmente responsável pelas operações técnicas da Mercedes, foi questionado sobre a possibilidade de dividir o comando com Newey. “É uma pergunta hipotética, mas não vejo porque não”, disse Allison à Sky Sports. “Desde que as funções de cada um estejam bem definidas. Acho que qualquer equipe que tenha interesse em Adrian, um profissional reconhecidamente eficiente, faria a mesma pergunta: como integrá-lo e aproveitar ao máximo seu talento.”
Outras equipes, como Aston Martin e Williams, e principalmente a Ferrari, também demonstraram interesse em Newey, que conquistou títulos pela Williams na década de 1990.
Diante da reputação de Newey, Allison prevê uma grande disputa por seus serviços. “Adrian pode ser útil para qualquer time que tenha a chance de contratá-lo. Ele é uma lenda do esporte, basta ver o que conquistou. Não há dúvida de que ele tornaria qualquer equipe mais veloz. Mas a equipe precisaria se estruturar para aproveitar ao máximo essa relação. Ele traria ganhos de performance, e com certeza, haverá um mercado agitado por ele”, encerrou Allison.