F1: Algumas possibilidades para o grid em 2025

A renovação do contrato de Fernando Alonso com a Aston Martin, é mais uma peça que se encaixa no quebra-cabeça para a temporada 2025 da Fórmula 1. No entanto, ainda restam questões importantes a serem respondidas nas próximas semanas.

Max Verstappen vai continuar na Red Bull? Apesar do contrato até 2028, conflitos internos colocam dúvidas sobre o futuro do holandês. Se quiser sair, talvez espere por 2026, quando o contrato de George Russell termina na Mercedes.

Quem substituirá Lewis Hamilton na Mercedes? A lista de Toto Wolff inclui Verstappen, Carlos Sainz, Alonso e o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli. Com Alonso fora da disputa, a Mercedes pode esperar por Antonelli se destacar na Fórmula 2 este ano, e talvez em outra equipe na F1 em 2025, como a Williams, por exemplo. Esteban Ocon também surge como possível substituto do heptacampeão.

Na Audi, quem serão os pilotos? A montadora alemã quer definir seus pilotos já para 2025, ainda como Sauber, já pensando na entrada oficial na F1 em 2026. Sainz e Nico Hulkenberg parecem ser os principais candidatos.

Quais jovens talentos terão chance? Após um ano sem estreias na F1 em 2023, pilotos como Antonelli e Liam Lawson podem surgir em 2025. Oliver Bearman também pode ganhar uma vaga de titular, provavelmente na Haas.

Já na Alpine, que enfrenta uma péssima temporada até agora este ano, a dupla Ocon e Pierre Gasly pode ter que permanecer por falta de melhores opções. A Alpine, por sua vez, vem sendo muito cogitada para uma possível venda, apesar da Renault ter negado essa possibilidade na última semana.

Com a definição de Hamilton e Alonso, o grid da F1 em 2025 começa a ganhar forma, mas ainda restam vagas em aberto para serem disputadas por pilotos experientes e jovens promessas.