F1: Alfa Romeo satisfeita por evolução e ponto conquistado

A Alfa Romeo teve um desempenho razoável no GP da Itália de Fórmula 1, hoje em Monza. Valtteri Bottas conseguiu marcar um ponto terminando em P10, enquanto Zhou Guanyu terminou em P14.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “Antes da corrida, dissemos que nosso objetivo hoje era marcar pelo menos um ponto e é muito importante que tenhamos conseguido alcançar isso. Fizemos uma corrida perfeita e conseguimos atingir o nosso objetivo. É especialmente notável, dadas as dificuldades de sexta e sábado que enfrentamos, mas a equipe trabalhou fundo e fomos capazes de mudar as coisas quando realmente importava. Precisamos prestar homenagem aos nossos colegas em Hinwil pelo seu apoio antes e durante o fim de semana. Valtteri não errou da largada à bandeirada e conseguiu fazer sua estratégia reversa funcionar, subindo na ordem nos momentos finais. Infelizmente, foi uma corrida mais difícil para Zhou. Tentamos uma estratégia agressiva, colocando-o pela segunda vez com pneus novos médios, mas o ritmo não foi suficiente para ficar entre os dez primeiros. Podemos comemorar este ponto, mas não devemos esquecer as lutas de sexta e sábado. Precisamos analisar o que correu mal, aprender e melhorar constantemente, começando já em Singapura”, concluiu.

Bottas: “Os pontos eram o objetivo hoje e conseguimos isso. É bom estar de volta aos dez primeiros, como já fazia algum tempo, apesar de todo o nosso trabalho árduo, e este ponto é para todos na Alfa Romeo. Pode ser apenas um ponto, mas é uma boa recompensa pelo trabalho realizado e pelo apoio da nossa equipe em casa nos boxes. Foi uma corrida limpa da nossa parte. Nosso ritmo melhorou ligeiramente desde a qualificação e acertamos na nossa estratégia, o que nos ajudou a ter um pouco de ar limpo e a evitar problemas. No geral, é seguro dizer que hoje foi um bom dia no escritório e uma boa maneira de encerrar a temporada europeia”, acrescentou.

Zhou: “Estou feliz em ver Valtteri trazer para casa um ponto nessa corrida, um ponto que nos ajuda a diminuir a diferença para a Haas. Considerando os resultados que obtivemos na sexta e no sábado, demos um enorme passo à frente, o que é encorajador para as corridas que temos pela frente, especialmente porque pretendemos trazer mais melhorias em Singapura. Acredito que, no geral, foi uma corrida limpa da minha parte. Valtteri e eu tínhamos estratégias de pneus diferentes, ele começou com pneus duros e eu com pneus médios, focando na Alpine na esperança de superá-los. Em termos de ritmo puro, ainda estávamos atrás da Williams, e por esta razão, será crucial dar esse passo em Singapura e continuar a trabalhar para somar novos pontos à nossa contagem”, finalizou o piloto chinês.