F1: Alfa Romeo satisfeita com treinos livres em Abu Dhabi

A equipe Alfa Romeo-Sauber ficou satisfeita com seu desempenho nas sessões de treinos livres para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Valtteri Bottas ficou em P4 nas duas sessões do dia, enquanto Zhou Guanyu ficou em P7 no TL2 e Theo Pourchaire em P14 no TL1.

Bottas: “É definitivamente muito bom terminar ambas as sessões em P4, embora seja muito difícil dizer onde realmente estamos. Tivemos algumas sessões incomuns hoje. A primeira com vários pilotos novatos, e a segunda afetada por duas bandeiras vermelhas consecutivas, portanto, não permitindo que todos fizessem boas voltas. A sensação no carro é muito boa, o que é promissor para os próximos dias. É claro que ainda há um longo caminho a percorrer e precisamos de estar no nosso melhor para a sessão de classificação, e também para a corrida no domingo. Nossa meta para sábado continua sendo o Q3, e se fizermos nosso dever de casa direito durante a noite, temos uma boa chance de conseguir isso amanhã”, concluiu.

Zhou: “Foi um bom dia, estou feliz por ter conseguido acelerar imediatamente, apesar das bandeiras vermelhas que interromperam o TL2. Tivemos um bom ritmo fora e me senti confortável com o equilíbrio, então foi um dia tranquilo para mim. Efetivamente, fizemos 18 voltas, mas o carro parecia estar no lugar certo e esse foi o início do fim de semana que precisávamos. É bom ver que conseguimos ganhar confiança imediatamente e que as atualizações que trouxemos parecem estar funcionando bem. Ainda é sexta-feira, mas estamos na janela certa, mas ainda assim, precisaremos melhorar esta noite se quisermos continuar competitivos, porque todos os outros o farão”, acrescentou.

Pourchaire: “Pilotar esse carro é sempre uma sensação incrível, e sou grato à equipe pela confiança que depositaram em mim e pela oportunidade que me deram de contribuir com o nosso trabalho hoje. Estava realmente ansioso por pilotar, especialmente depois de ter perdido o México, e estou satisfeito com a sessão produtiva que tivemos. A pista estava bastante verde e não havia muita aderência, mas me senti melhor a cada volta e sinto que tivemos um bom progresso dos compostos duros para os macios. Estou feliz por ter ajudado a equipe na sessão e estou ansioso para voltar ao carro no teste pós-temporada, especialmente para sentir a diferença nos níveis de aderência após todo o final de semana de corrida”, finalizou.