Alex Albon afirmou que a utilização de peças antigas pela Williams, prejudicou o desempenho de seu companheiro de equipe, Logan Sargeant, no GP de Mônaco de Fórmula 1.
Nesta temporada, a Williams vem enfrentando dificuldades com fornecimento de peças. A equipe correu até a sexta corrida em Miami sem um chassi reserva, e o acidente de Albon na Austrália até impediu a participação de Sargeant, já que a equipe optou por dar o chassi do norte-americano para Albon no restante daquele final de semana.
Embora a situação do chassi tenha sido resolvida, a Williams vem priorizando a atualização de apenas um carro por fim de semana. Em Mônaco, Albon recebeu uma nova asa traseira, que o levou ao Q3 e rendeu os primeiros pontos para a equipe em 2024.
Já Sargeant foi eliminado no Q1 e terminou a corrida em 15º. Albon acredita que o americano foi prejudicado por ter usado a asa traseira anterior.
“Obviamente custou a ele”, disse Albon sobre as peças antigas. “Teria feito a diferença. Não sei o quanto ele estava longe do Q2, mas não seria muita coisa.”
Quando informado que Sargeant terminou três décimos atrás dele no Q1, Albon respondeu: “Então, provavelmente estaria no Q2.”
Albon admitiu que é uma preocupação ter ambos os carros com configurações diferentes e revelou que Sargeant deve receber as atualizações no GP da Espanha.
“Sim, é uma preocupação”, disse Albon quando questionado se a Williams estava apreensiva. “É algo que queremos. A boa notícia é que teremos um carro pronto para Barcelona.”
Sargeant, por sua vez, reconheceu a dificuldade de mostrar seu potencial com carros desiguais.
“Acho que tenho chance, mas ao mesmo tempo, é difícil quando algumas atualizações vão somente para ele (Albon)”, concluiu o americano.