F1: Albon relembra seu tempo na Red Bull ao lado de Verstappen

O atual piloto da Williams, Alexander Albon, se viu de repente pilotando ao lado de Max Verstappen pela Red Bull Racing em meados de 2019. O britânico-tailandês fez o mesmo em 2020, mas a aventura com a equipe de Milton Keynes acabou e eles optaram por contratar Sergio Perez. Albon questionou se não se saiu melhor naqueles dias, do que Perez atualmente.

Em 2020, Lewis Hamilton se tornou campeão na Fórmula 1 pela sétima vez de forma esmagadora. No RB16, Verstappen muitas vezes não tinha chance real contra a Mercedes, embora ainda tenha vencido dois GPs naquele ano. Foi um ano difícil para a Red Bull e Albon também enfrentou problemas. Naquele ano Albon só esteve no pódio duas vezes, e teve muitas disputas no pelotão intermediário.

Isso foi motivo para a Red Bull dispenasr Albon depois de um ano e meio. Três anos depois, ele mesmo afirma: “Max estava se classificando em terceiro ou quarto, às vezes até em quinto. Às vezes terminando corridas, geralmente em terceiro ou quarto. Então eu estaria talvez três ou quatro décimos atrás dele em alguns GPs, isso me colocaria em 12º, 11º e eles foram desastrosos. Mas no ano seguinte, me sinto tímido ou estranho em dizer isso, o carro estava em primeiro ou segundo quase todas as corridas. Lewis e Max estavam lutando pelo título, e Checo (Perez) estava em quarto ou quinto”, encerrou Albon, insinuando que poderia ter resultados melhores do que Perez em 2023.