Alex Albon não enfrentará mais ação dos comissários do Grande Prêmio da Emilia-Romanha de F1 após uma segunda investigação sobre um incidente ocorrido durante uma parada nos boxes.
Durante a corrida, Albon foi penalizado com 10 segundos de parada após a Williams liberar o carro dos boxes com a roda dianteira direita solta. Ele teve que voltar lentamente aos boxes para trocar os pneus, enquanto os comissários verificavam se ele violou o Artigo 34.14 do Regulamento Desportivo, que proíbe pilotar um carro em condição insegura.
Na segunda investigação, os comissários aceitaram a explicação de Albon de que, embora ele soubesse que algo estava errado com o carro, não parecia, de sua posição, ser uma roda solta. Ele recebeu a luz verde para sair dos boxes, e a equipe também não percebeu a roda não devidamente fixada, já que Albon “ouviu um barulho metálico raspando” enquanto retornava lentamente aos boxes.
Os comissários concluíram que Albon não pilotou o carro sabendo que ele estava em condição insegura e decidiram não tomar nenhuma ação adicional.
Albon acabou abandonando da corrida, enquanto seu companheiro de equipe Logan Sargeant terminou em 17º entre os 19 finalistas.