Categoria: F1
|
25 de fevereiro de 2023 11:39

F1: ‘Ainda há algum trabalho a fazer’, afirmou Leclerc sobre a Ferrari

Charles Leclerc acredita que ‘ainda há algum trabalho a fazer’ para a Ferrari alcançar a Red Bull, depois de completar sua participação nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein.

O piloto da Ferrari terminou os testes no topo da tabela de tempos com 67 voltas e foco no desempenho do novo carro, com a equipe passando o primeiro dia testando configurações ‘extremas’ no SF-23, para correlacionar dados para desenvolvimento futuro.

Leclerc acredita que o SF-23 será mais forte nas retas em comparação com seu antecessor, mas admite que estava lutando nas curvas onde o carro parecia visivelmente difícil de pilotar.

“Acho que nosso carro mudou um pouco de características este ano. Espero que sejamos um pouco mais rápidos nas retas e talvez tenhamos um pouco mais de dificuldade nas curvas”, disse Leclerc à imprensa.

“Com esse teste de três dias, posso dizer que ainda estamos trabalhando bastante para tentar encontrar o ponto ideal do carro em termos de acerto. Portanto, espero que haja alguma margem nisso ainda”, acrescentou.

Uma das principais áreas com as quais o SF-71 teve problemas na temporada 2022, foi a degradação dos pneus, que atormentou a equipe ao longo do ano, juntamente com a baixa confiabilidade de sua unidade de potência, além de vários erros de estratégia que foram cometidos pela Scuderia.

Leclerc afirmou que tentou diferentes estilos de pilotagem durante os testes com o SF-23, mas acredita que a equipe ainda tem trabalho a fazer para extrair o máximo do carro.

“É um carro diferente, você precisa pilotá-lo um pouco diferente. Mas é para isso que servem os testes. Tenho tentado muitos estilos de pilotagem diferentes. Parece que encontrei meu caminho esta manhã, finalmente. Mas ainda temos algum trabalho a fazer”, finalizou o monegasco.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.