F1: “Acredito em mim e quero ficar”, afirmou Ricciardo

O futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 é bastante incerto. Segundo as mais recentes informações, o australiano recebeu um ultimato da RB para melhorar seu desempenho até o meio do ano, sob o risco de perder sua vaga. Apesar disso, Ricciardo segue confiante em sua capacidade e quer permanecer na equipe.

Desde que deixou a Red Bull, o australiano não tem conseguido repetir o mesmo nível de performance. As boas corridas que protagonizava com a Red Bull Racing se tornaram raras. Diante dos resultados ruins, a RB teria dado um ultimato a Ricciardo para ele melhorar ou vai ter que abrir caminho para Liam Lawson.

Mesmo com a possibilidade de perder a vaga, Ricciardo acredita na possibilidade de renovar seu contrato com a equipe para o próximo ano. “Do jeito que me sinto hoje, quero ficar. Estou curtindo pilotar agora e não estou tão focado em resultados. Obviamente, não quero estar aqui apenas por estar, quero merecer a vaga, e espero que a equipe esteja em uma posição melhor”, disse Ricciardo.

Apesar da falta de resultados expressivos, o australiano aposta em seu talento. “Por que Daniel Ricciardo voltou depois de alguns meses de folga no ano passado? Porque eu acredito que posso subir no pódio novamente. Posso vencer corridas novamente. A confiança está lá… Enquanto essa confiança existir, acho que vou estar feliz em estar aqui.”

Vários críticos sugerem que problemas psicológicos estejam afetando o desempenho de Ricciardo. O piloto de 34 anos nega isso veementemente. “Não estou em um momento ruim. Não é falta de confiança”, acrescentou.

Ricciardo terá que provar seu valor nas próximas corridas para garantir sua permanência na RB e até mesmo na categoria. O australiano confia em sua capacidade de recuperação, mas precisa traduzir essa confiança em resultados concretos para calar seus críticos.