F1: Acordo entre equipes libera troca de engenheiros em outubro deste ano

A troca de engenheiros entre Mercedes e Ferrari ganhou um novo capítulo. Após a ida de Loic Serra e Jerome D’Ambrosio para Maranello, as equipes chegaram a um acordo para liberar Simone Resta e Enrico Sampo antecipadamente.

Foi anunciado em março que o ex-designer-chefe da Ferrari, Simone Resta, e o chefe do simulador, Enrico Sampo, se juntariam à Mercedes, mas precisariam cumprir o período normal de ‘licença de jardinagem’ que o pessoal técnico deve cumprir ao trocar de time na Fórmula 1.

No entanto, foi confirmado no início desta semana que o diretor de desempenho da Mercedes, Loic Serra, e o chefe de desenvolvimento de pilotos, Jerome D’Ambrosio, iriam para Maranello e começariam suas funções na Scuderia a partir de 1º de outubro.

Um porta-voz da equipe Mercedes confirmou ao RacingNews365 que após um acordo entre Mercedes e Ferrari, Resta e Sampo estarão livres para ingressar na Mercedes a partir do mesmo dia 1º de outubro.

Resta assumirá o cargo de diretor de desenvolvimento estratégico em Brackley, enquanto Sampo será o responsável pelas aplicações de software de performance.

Enquanto isso, James Allison, diretor técnico da Mercedes, minimizou a rotatividade de funcionários, classificando-a como ‘fluxo natural’ de uma equipe de F1.

“Não vejo motivo para comentar a motivação das transferências”, disse Allison. “Uma equipe precisa ter uma massa crítica de pessoas experientes e competentes. Não queremos que bons profissionais saiam, mas também estamos atraindo outros no mesmo ritmo. Nosso trabalho é garantir que as pessoas prefiram estar conosco do que em qualquer outro lugar”, conluiu.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.