F1: “Acho que foi uma das minhas melhores corridas”, disse Alonso

Fernando Alonso acredita ter realizado uma de suas melhores performances na Fórmula 1 no GP do Japão neste final de semana, mas teme que o resultado seja rapidamente esquecido.

“Acho que foi uma das minhas melhores corridas, ou melhores finais de semana”, disse Alonso à Sky Sports. “Foi uma atuação completa, muito forte e sólida. Desde os treinos livres até a corrida, talvez o melhor do último ano ou até mesmo top 5 da minha carreira. Mas isso vai passar completamente despercebido.”

O piloto da Aston Martin terminou na sexta posição após largar em P5. Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, terminou apenas em 12º, tendo largado da 16ª colocação no grid.

Alonso continuou: “Eu me senti conectado com o carro. Acho que o quinto lugar no grid de largada e o sexto hoje estão bem acima do que nosso carro é capaz. Definitivamente estamos atrás de Red Bull e Ferrari, que estão em outra liga no momento. Acho que McLaren e Mercedes também são mais rápidos. A Mercedes tentou uma estratégia ousada hoje com o pneu duro na largada, mas graças a isso, nós capitalizamos em cima deles.”

O espanhol está sem contrato para o ano que vem, e ele já havia declarado que não esperaria até o final da temporada para decidir se continua na Fórmula 1. No entanto, o bicampeão parece não estar totalmente satisfeito com o atual desempenho da Aston Martin.

“Estou me divertindo, o que é ótimo para continuar correndo”, disse ele. “Mas tive um dos melhores finais de semana da minha carreira, em termos de pilotagem, e terminei 44 segundos atrás do líder. Isso não me deixa tão animado, então vamos ver o que o futuro reserva.”

Uma possível saída para a frustração poderia ser a Mercedes, que busca um substituto para Lewis Hamilton em 2025. Porém, Alonso jogou água fria nessa possibilidade: “A Mercedes está atrás de nós no campeonato. Então, não parece tão atraente assim”, finalizou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.