F1: “Acho que ele conseguirá se adaptar à Fórmula 1 imediatamente”, comenta Tost sobre De Vries

Nyck De Vries compõe o trio de novatos, os chamados rookies, da Fórmula 1 em 2023. Contudo, o holandês leva certa vantagem em relação a Oscar Piastri e Logan Sargeant, uma vez que possui uma vasta experiência no automobilismo. 

Conquistando os campeonatos da Fórmula E na temporada 2020/21 e Fórmula 2, em 2019, além de disputas na classe LMP2 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Também, o piloto já teve sua estreia em uma corrida da F1. Ao substituir Alex Albon, diagnosticado com uma apendicite no GP da Itália de 2022, De Vries levou a Williams à zona de pontuação, fazendo história na categoria. 

O retrospecto de Nyck e a boa atuação nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi e de pré-temporada no Bahrein, fazem com que Franz Tost, chefe de equipe da AlphaTauri, preveja uma boa atuação no campeonato.  

“Nyck de Vries está fazendo um trabalho muito bom, ele é muito experiente, você pode ver isso. Você pode ver que ele tem 28 anos, que ganhou muitas corridas e campeonatos. Acho que ele conseguirá se adaptar à Fórmula 1 imediatamente. Espero que ele tenha um bom desempenho desde a primeira classificação”, declarou Tost. 

“Sempre com um novo piloto chegando, se não for um jovem piloto vindo de uma categoria inferior, ele traz algumas informações, algumas ideias técnicas, com Nyck tivemos sorte de ele estar em contato com muitas equipes e carros no ano passado.”

“Acho que nossos engenheiros receberam um bom feedback técnico da parte dele, especialmente depois do teste de Abu Dhabi, onde ele deu muitas voltas e felizmente reclamou muito do carro – isso foi um alerta para os engenheiros. Espero que possamos dar a ele um carro com o desempenho que ele gosta”, finalizou o chefe da AlphaTauri.