F1: “A bola está nas mãos de Ricciardo”, disse Horner sobre mudança para Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que a chance de Daniel Ricciardo voltar à equipe principal está nas mãos do próprio piloto, mas com uma condição: conseguir uma performance de destaque.

Ricciardo perdeu a vaga na McLaren após a temporada 2022 e retornou à Fórmula 1 pela então AlphaTauri, atual RB, na metade 2023 substituindo o dispensado Nyck de Vries. O australiano começou a temporada 2024 buscando garantir a promoção para a equipe principal no próximo ano, mas vem sofrendo para pontuar e está atrás do companheiro de equipe Yuki Tsunoda.

“Nem quero falar sobre subir para a Red Bull agora. Preciso fazer minha temporada andar antes de pensar nisso”, afirmou Ricciardo recentemente. Apesar do momento delicado, o piloto confia no apoio da Red Bull: “Eles sabem do que sou capaz. Isso é encorajador”.

Horner, que sempre defendeu Ricciardo, concordou: “A bola está praticamente nas mãos de Daniel. Ele precisa mostrar um desempenho impressionante para chamar a atenção, não só nossa, mas de outras equipes”.

Enquanto isso, o chefe da Red Bull também destacou o bom início de temporada de Tsunoda, que sonha em subir para a equipe principal. “Estamos de olho no desenvolvimento dos pilotos da RB e Yuki está indo muito bem”, disse Horner.

A decisão sobre o futuro de Ricciardo e Tsunoda deve impactar Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull e da RB. “Lawson é um talento e está ansioso pela chance, mas não há nada definido sobre quando isso poderia acontecer. A prioridade são os pilotos titulares e vamos ver como as coisas se desenrolam”, completou Horner.