Ex-piloto de F1 questiona se Hamilton já passou de seu auge na carreira

Lewis Hamilton está apenas em sexto lugar no campeonato depois de cinco corridas em 2022. Sua Mercedes ainda não está ‘cooperando’ da maneira ideal, mas seu jovem companheiro de equipe George Russell já marcou 23 pontos a mais que o heptacampeão. De acordo com o ex-piloto de F1, Jacky Ickx, Hamilton pode muito bem ter passado do seu auge.

Ickx se pergunta se Hamilton já passou do seu auge, já que a idade do piloto também está começando a contar. O belga vê que o piloto da Mercedes está perdendo para a ‘geração Verstappen’, composta por pilotos como Max Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris e Russell. Falando com Rick Winkelman, do Ziggo Race Café, o ex-piloto de F1 disse: “A idade é incrivelmente importante nas corridas. Você não pode vencer um Verstappen, Leclerc ou Norris se já está acima do seu limite.”

“Uma vez que você enfraquece, é muito rápido. Muito mais difícil do que a taxa em que você cresce”, disse ele. Ickx ainda não se atreve a dizer com total confiança se Hamilton realmente já atingiu seu limite. “O importante é que ele ainda quer lutar. Ele definitivamente ganhará mais algumas corridas, mas ele não tem o tempo do seu lado”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon