Ex-engenheiro de Raikkonen diz que Mercedes trará um carro totalmente novo: “Será um plano B”

A Mercedes não fez um bom começo na temporada de 2022 da F1 e também não apresentou grandes atualizações ainda. Julien Simon-Chautemps acha que isso se deve ao teto orçamentário e espera que os alemães apresentem um plano B logo.

Para as equipes de F1, tornou-se muito mais difícil trazer atualizações desde 2021. Enquanto as equipes principais podiam gastar o quanto quisessem no passado para trazer novidades, agora elas precisam respeitar um limite de gastos. Portanto, cada etapa do processo deve ser cuidadosamente considerada antes de se apressar para colocar atualizações no carro.

Simon-Chautemps trabalhou por anos como engenheiro para a Sauber, Renault e Lotus na F1 e vê que grandes equipes lutam com essas limitações. Ao Motorlat.com, ele afirma que está surpreso que a Mercedes ainda não tenha trazido inovações. “Está claro que eles precisam entender quais são os problemas primeiro”, disse o francês.

“Há também o fato de que o teto orçamentário é um grande problema, especialmente para as grandes equipes (como a Mercedes). Antigamente, eles teriam trazido duas, três ou quatro asas dianteiras e assoalhos diferentes, mas não podem mais fazer isso”, afirmou Julien. Ele acha que, a Mercedes em breve chegará ao circuito com um carro completamente novo de uma só vez.

“Eles provavelmente vão esperar até que tenham um pacote completo, essa é minha expectativa. Em vez de um novo assoalho, eles trarão um carro de especificação B. Acho que será muito em breve”, conclui o ex-engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen.