Ex-diretor da Sauber explica os motivos de sua saída da equipe de F1

O ex-diretor da Sauber, Pascal Picci, não quer mais se associar à gestão de Frédéric Vasseur na Alfa Romeo. O comandante da Sauber, empresa-mãe da equipe de Fórmula 1 que corre com o nome de Alfa Romeo, saiu antes do Grande Prêmio do México. Em ao site ‘Motorsportt’, ele explicou o porquê.

“Sim, fechei a porta atrás de mim. Pedi demissão do cargo de diretor do Grupo Sauber poucos dias antes do GP do México”, disse Picci. Quando questionado sobre o motivo disso, ele afirma que não quer mais ser associado à gestão de Vasseur.

Picci teria ficado insatisfeito com as escolhas feitas em termos dos pilotos. Antonio Giovinazzi, por exemplo, foi afastado e será substituído por Guanyu Zhou em 2022. “A forma como os pilotos foram escolhidos tem sido um ponto de ruptura no relacionamento com a atual gestão”.

O ex-diretor teria preferido ver Giovinazzi e Zhou como uma dupla, mas viu que Vasseur foi influenciado por Toto Wolff e a Mercedes. Na verdade, Valtteri Bottas chegou na equipe e Giovinazzi teve que sair.

“Lamento que Antonio não possa mais estar aqui, mas também estou feliz por Zhou. Eu conheço este jovem chinês e sua família. Queríamos ele no plantel da Sauber e é claro que ele também abre mercados comerciais interessantes”, afirmou Picci.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon