Domenicali diz que pode haver menos corridas na Europa no futuro da F1

O CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que pode haver menos corridas europeias no futuro, já que o esporte não pode continuar apenas com a tradição.

A Europa ainda continua sendo o ‘centro’ da F1, com pouco mais da metade das 23 corridas do calendário deste ano realizadas no continente europeu.

Domenicali deixou claro, no entanto, que é certo que corridas em outros continentes serão adicionadas, o que pode fazer com que algumas corridas mais tradicionais da F1 tenham que ‘abrir caminho’.

“Acho que 23 corridas é um bom número, embora haja uma cláusula no Pacto de Concórdia para mais do que isso”, disse Domenicali, em entrevista à revista GQ.

“Então, quantos GPs queremos na Europa, na América, no Oriente Médio, na Ásia e no Extremo Oriente? Posso ver menos GPs na Europa, mais nos Estados Unidos e mais no Oriente Médio e na Ásia.”

Questionado se tal movimento arriscaria irritar a base de fãs principal, Domenicali acrescentou: “Acho que não. É algo que faz parte da evolução de um negócio, e este é um negócio de entretenimento.”

“Claro, estamos cientes da importância da tradição e ela fornece os ingredientes para o futuro. Mas se você vive pela tradição, não vive muito. Precisamos construir as bases para o futuro”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon