Domenicali comenta pesquisa sobre corridas de qualificação na F1

A Fórmula 1 realizou uma pesquisa com seus fãs recentemente e os resultados foram divulgados hoje. Os fãs da F1 foram questionados sobre as corridas de qualificação e os resultados foram comentados pelo CEO da F1, Stefano Domenicali, no Motorsport.com.

Nada menos que 167.000 fãs de 187 países diferentes participaram da pesquisa, que revelou que apenas 7% acredita que as corridas de qualificação realmente acrescentam algo ao show da Fórmula 1. Além disso, 60% dos entrevistados definitivamente não querem que haja uma corrida de qualificação em todos os finais de semana.

“O número ainda é encorajador”, disse Domenicali, que sabe que ainda há muito trabalho a fazer para que a Liberty Media realmente convença todos os fãs do valor agregado das corridas de curta distância. “Vemos que existe uma mistura de sentimentos dos fãs mais tradicionais que estão menos felizes com a novidade, enquanto os novos fãs estão realmente felizes em ver as coisas se movendo de uma maneira diferente.”

Ainda assim, a Fórmula 1 não tem intenção de ter uma corrida de qualificação em todos os 23 GPs no próximo ano. “Não estamos nem pensando em fazer isso em todos os GPs. Acreditamos que podemos criar um número fixo, que será eu acho, em torno de seis GPs com esse formato, junto com as mudanças que estamos pensando sobre o formato, para melhorar a qualidade”, concluiu o italiano.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon