Diretor técnico da McLaren F1 satisfeito com as mudanças para 2022

Logo após a Fórmula 1 apresentar seu carro para 2022, já houve várias reações das equipes, afirmando que o conceito final do carro 2022 deve ser completamente diferente do que foi apresentado. Surge a pergunta: as novas regras terão algum efeito, já que todas as equipes estão mais uma vez tentando freneticamente construir um carro que encontrará as brechas nas novas regras?

James Key, diretor técnico da McLaren, acha que vai ficar tudo bem. Falando ao Motorsport-total.com, ele disse: “Ainda é cedo porque ainda há muita pesquisa a ser feita para os carros de 2022, mas muita energia foi colocada nas regras. Se haviam brechas, elas foram discutidas e fechadas, ou alteradas de outra forma.”

As novas regras aparecem para facilitar o acompanhamento dos carros na pista e as ultrapassagens, o que deve tornar as corridas mais espetaculares. “Se os carros das equipes fossem apresentados agora, você obteria algo muito próximo do ideal proposto. No início do próximo ano provavelmente haverá variações, mas os carros ainda devem ser mais fáceis de seguir do que atualmente”, disse ele.

“Pat Symonds (diretor técnico da Fórmula 1), Ross Brawn e os caras, montaram um bom projeto”, disse Key. “É absolutamente a maneira certa de desenvolver novas regras indo ao cerne da questão, especialmente com essas regras de orientação aerodinâmica, que são as mais importantes. Obviamente, temos pneus e outras coisas também, mas o principal é acertar a aerodinâmica para que possamos correr melhor”, completou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon