Diretor técnico da Honda elogia cooperação com a Red Bull F1

O diretor técnico Toyoharu Tanabe lamentou que a Honda não esteja competindo na Fórmula 1 depois de 2022. O diretor afirmou que gosta de trabalhar com a Red Bull e gostaria de continuar a cooperação. Há uma satisfação mútua com a parceria entre a Honda e a equipe austríaca.

“Estou tendo uma experiência muito boa com a Red Bull, eles são muito maduros e nunca desistem. Então, cada área para melhorar seu desempenho eles não abandonam, então isso significa que eles se esforçam muito para alcançar cada melhoria”, disse Tanabe em entrevista ao site ‘GP Racing’.

O responsável da fabricante japonesa explicou que o relacionamento com a Red Bull é baseado em conversas construtivas. “Eles compartilham suas ideias e às vezes nos pressionam, mas não nos dizem ‘façam’. Sempre discutimos, entre o lado do chassi e o lado PU, qual é o melhor compromisso. Então, alcançamos o melhor pacote de compromisso. Eles nos ouvem, nós os ouvimos. Estamos muito à vontade”.

Antes da Honda, a Red Bull usava os motores Renault, mas o relacionamento entre a equipe e a fabricante francesa foi ficando inviável, após críticas da própria Red Bull.  Atualmente com Honda, a equipe de Christian Horner e Helmut Marko tem um tratamento diferente, de acordo com Tanabe.

“Pela minha experiência com a Red Bull, eles sempre nos ouvem e depois discutem. Talvez eles tenham um estilo diferente no passado. Se você tiver a mente aberta, você pode trabalhar juntos, de perto, com sucesso. Mas se você abrir sua mente, mas um lado não abre a mente, isso nunca vai acontecer”, concluiu Tanabe.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon