Daniil Kvyat conclui teste com a Ferrari SF71H em Fiorano

Daniil Kvyat, dispensado da equipe júnior da Red Bull – Toro Rosso – foi anunciado como piloto de desenvolvimento da Ferrari, no início do ano, depois de não conseguir garantir um lugar como piloto titular na Fórmula 1. Agora, o russo teve na última sexta-feira (20) a primeira oportunidade de conduzir o novo carro da Scuderia.

Ao lado do também piloto de testes da Ferrari, Antonio Giovinazzi, Kvyat esteve no volante da Ferrari SF71H, no teste da Pirelli em Fiorano.

 

O teste foi a primeira de 10 sessões, que serão realizadas por todas as equipes ao longo do ano e que têm por objetivo desenvolver os pneus de 2019 da categoria.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, as equipes poderão utilizar os carros atuais da temporada, ainda que estejam proibidas de experimentar novas peças. Assim, os dois pilotos de testes puderam pilotar os mesmos carros que estão à disposição de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

O primeiro piloto a entrar em ação foi Giovinazzi, ainda na quinta-feira, testando os pneus de chuva e intermediários que serão usados na próxima temporada, marcando 124 voltas em Fiorano. Na sexta-feira, Kvyat estreou ao volante da Ferrari, na pista artificialmente molhada para testar os pneus, completando 118 voltas.

A Force India deveria ter sido a primeira equipe a testar com a Pirelli, mas a sessão foi adiada para uma data ainda a definir.

Confira o calendário dos testes da Pirelli em 2018

Ferrari – Fiorano (19 e 20 de abril) pista molhada
McLaren/Haas – Barcelona (15 e 16 de maio) pista seca
Mercedes – Paul Ricard (30 e 31 de maio) pista molhada
Toro Rosso – Vallelunga (14 e 15 de junho) pista seca
Red Bull/Williams – Silverstone (10 e 11 de julho) pista seca
McLaren – Paul Ricard (6 e 5 de junho) pista molhada
Mercedes/Ferrari – Paul Ricard (20 e 21 de setembro) pista seca
Renault – Suzuka (9 e 10 de outubro) pista seca
Sauber – México (30 de outubro) pista seca