Contrato em dúvida: Mercedes quer reduzir salário de Hamilton

O contrato de Lewis Hamilton expira após esta temporada e ainda não há acordo com a Mercedes sobre a assinatura e um novo contrato. No entanto, no momento, ambas as partes parecem distantes. O seis vezes campeão mundial gostaria de começar a ganhar 44 milhões de euros por ano, mas a Mercedes não pretende pagar isso.

A equipe de Brackley parece querer pagar a Hamilton apenas metade desse valor. É o que o ‘Daily Mail’ relatou na manhã de sábado. “Toto (Wolff) disse às pessoas ao seu redor que ele não quer ir além dos 22 milhões por temporada.”

Hamilton agora está ganhando cerca de 40 milhões de euros, o que significa que o piloto britânico teria que considerar uma perda substancial. A Mercedes explica que a situação mudou muito por causa do coronavírus. Um teto orçamentário foi criado pela Fórmula 1 e centenas de empregos foram perdidos como resultado. Um aumento salarial para Hamilton não estaria sendo cogitado.

Segundo o jornal britânico, pode ser que Wolff também tenha tentado forçar um teto salarial para Hamilton nos últimos meses. Esse valor seria então de 22 milhões de euros. Até agora, os custos salariais dos pilotos não estão inclusos no teto orçamentário de 145 milhões de dólares partir de 2021.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/07/2020 – Mercedes lidera primeiro dia de treinos na Áustria

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes