Categoria: F1
|
13 de julho de 2020 10:05

“Comissários podem ser mais brandos quando companheiros de equipe se chocam”, afirmou Masi

O diretor de corridas da Fórmula 1, Michael Masi, disse que os comissários tendem a ser mais tolerantes ao lidar com confrontos entre companheiros de equipe, ao explicar por que nenhuma penalidade foi aplicada a Charles Leclerc.

Leclerc bateu na traseira da Ferrari do companheiro de equipe, Sebastian Vettel na curva 3 na primeira volta do Grande Prêmio da Estíria, deixando os dois carros com danos que os obrigaram a abandonar a prova.

Os comissários anotaram a colisão, mas optaram por uma investigação mais aprofundada.

Leclerc imediatamente aceitou toda a responsabilidade e pediu desculpas a Vettel e Ferrari.

Masi confirmou que “os comissários analisaram o momento e determinaram que o incidente não justificava uma investigação mais aprofundada”, e quando perguntado se um confronto entre colegas de equipe afeta a maneira como um incidente é visto, ele disse: “Acho que sim. Obviamente, isso é levado em consideração.”

“Mas não sei se é um fator determinante de qualquer maneira.”

“Vimos incidentes entre dois companheiros de equipe serem penalizados antes e também não, então acho que já faz muitos anos que isso é levado em consideração.”

“Na medida em que acho que muda, dependendo da gravidade do incidente, para ser honesto.”

Os comissários investigaram a ultrapassagem de Lance Stroll em Daniel Ricciardo, no qual ambos saíram da pista, com o piloto da Renault rotulando a jogada como “desesperada”.

No entanto, nenhuma ação adicional foi tomada e os pilotos mantiveram suas respectivas posições.

“Aquilo que eles viram, o momento e a visão dos comissários quando eles estavam investigando, era se um piloto foi predominantemente o culpado pelo incidente”, explicou Masi.

“Um piloto precisa ser total ou predominantemente culpado, e na visão deles, nenhum deles era predominantemente culpado, de modo que, com base nisso, sua opinião era de que não havia violação do regulamento e nenhuma ação adicional era necessária”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.