Com renovação na Williams F1, Albon oficialmente não fará mais parte da Red Bull

Com seu novo contrato com a Williams, Alexander Albon oficialmente não faz mais parte da Red Bull. Até este ano, o piloto tailandês é apoiado pela empresa austríaca, mas isso não acontecerá a partir da próxima temporada.

Em 2019, Albon chegou na F1 através da parceria com a Red Bull. O tailandês estreou na Toro Rosso, equipe que faz parte do grupo austríaco. No mesmo ano, ele recebeu a oportunidade de correr pela Red Bull, após a saída de Pierre Gasly.

Depois de um ano e seis meses, o tailandês perdeu a sua vaga para Sergio Pérez. Com isso, ele virou o piloto de teste da Red Bull. Porém, neste ano, Albon foi convidado para integrar a Williams.

Mesmo na equipe britânica, o tailandês ainda tem vínculos com a Red Bull. A equipe austríaca ainda tinha uma opção no contrato de Albon com a qual ele poderia ser trazido de volta com time. Porém, eles não utilizaram esse recurso e, com isso, o piloto não terá mais o apoio da marca no próximo ano.

“É claro que continuo próximo da Red Bull apenas por causa do que eles me ajudaram desde o início da minha carreira. Eu ainda tenho um relacionamento muito próximo com eles, mas digamos que no próximo ano sou eu sozinho, minha mala pronta”, disse Albon em entrevista ao site ‘The Race’.

Apesar do fim da parceria, Albon não descarta uma volta para a Red Bull futuramente. Além disso, o tailandês também não descartou possíveis patrocínios da marca Red Bull em seu capacete.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e fique por dentro de todas as últimas notícias direto na palma da sua mão.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon