Chefe da Red Bull F1 acha que Hamilton vai ter que trocar de motor em algum momento

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou depois do GP da Rússia que, com base nas simulações feitas antes do início da corrida em Sochi, um quinto lugar teria sido o mais alto possível.

No entanto, o clima mudou e a chuva caiu no final da corrida e, com isso, Max Verstappen garantiu o segundo lugar. “Antes da corrida em Sochi pensávamos que um quinto lugar seria o ideal para Max”, disse Horner.

A Mercedes tem sido dominante no circuito de Sochi desde 2014. Então esse resultado do piloto holandês foi comemorado por Horner. “Do 20º ao segundo lugar, isso parece uma vitória. Depois de dois fortes circuitos da Mercedes, Max está apenas dois pontos atrás. Isso é encorajador”.

Verstappen colocou seu quarto motor da temporada e parece estar “seguro” para o resto do ano. Hamilton tem apenas três unidades de potência e resta saber se o piloto da Mercedes conseguirá terminar a temporada com eles. A temporada de 2021 ainda tem sete GPs pela frente.

“Se você vê quantos motores a Mercedes já consumiu este ano, incluindo as equipes irmãs, eu espero que eles sofram outra penalidade. Mas não sabemos disso”, disse Horner em entrevista ao jornal holandês ‘De Telegraaf’.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon