Chefe da Ferrari lamenta mais um erro no pit stop de Sainz

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, lamentou a última falha no pit stop que custou a Carlos Sainz no Grande Prêmio dos EUA. Pela segunda corrida consecutiva, Sainz foi afetado por uma troca de pneus que o comprometeu sua posição final de prova.

Durante o GP da Turquia, Sainz teve uma parada de 8,1 segundos, que lhe custou o quinto lugar. Em Austin, sua segunda parada foi de 5,6s devido a um problema com a roda traseira direita, causando um efeito significativo no restante de sua prova.

Avaliando a corrida de Sainz, Binotto explicou a estratégia usada pela equipe e lamentou mais um erro no pit stop do espanhol. “Na primeira passagem ele tinha pneus macios que tivemos de administrar, tentando ir o mais longe que podíamos. Quando o Norris parou primeiro, tivemos que proteger as posições. Por isso paramos naquela hora da corrida. Aí ele pegou um bom ritmo. Estava em boa forma. Ele tentou ultrapassar Ricciardo na pista, mas foi muito rápido na primeira passagem, por isso foi difícil atacá-lo na reta e depois ultrapassá-lo na pista”.

“Por isso tentamos um overcut, mas erramos no pit stop, perdendo muito tempo ali. A McLaren reagiu e manteve a posição. Então é uma pena. Esse pit stop não só nos custou a posição em Ricciardo, mas certamente a de Bottas no final da corrida”, disse o chefe da equipe.

Em contraste, Charles Leclerc conseguiu uma corrida sem problemas até o quarto lugar. De acordo com Binotto, o desempenho do monegasco foi tão bom que ele ficou anônimo na transmissão da TV. “Charles fez uma grande corrida, sem erros, dirigindo rápido, controlando os pneus, terminando 25 segundos à frente de Ricciardo e perto do pódio”.

“No geral foi uma grande semana para ele, uma boa qualificação no sábado e uma boa corrida, por isso estou muito feliz a esse respeito. Nosso ritmo melhorou nas últimas corridas e novamente no domingo foi provado”, concluiu o chefe de equipe.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon